sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Novidades DC

Novidades na DC. Se em abril a Marvel virá com Avengers vs X-Men, a editora anunciou para maio um contra-ataque com seis HQs. E também revelou títulos que não deram certo no reboot feito ano passado e que, por isso, serão cancelados. Primeiro vamos ao que vem por aí:

Batman Incorporated: a derrocada do Bat-plano multinacional, num trabalho que marca a despedida do roteirista Grant Morrison, que deixa as histórias do Morcegão. A arte é de Chris Burnham.

Dial H (foto ao lado, pra ampliar): um resgate do conceito "Disque H para Herói", com o aparelho que concede superpoderes a quem o tiver. China Miéville estreia roteirizando uma HQ, com desenhos do brasileiro Mateus Santolouco.

Earth 2: James Robinson (roteiro) e Nicola Scott (arte) fazem este retorno da Sociedade da Justiça das antigas - Terra-2 era o lar dos super-heróis mais veteranos da DC.

World's Finest: Há conexões com Terra-2, com o exílio das personagens Caçadora e Poderosa. Escrita por Paul Levitz, traz uma dupla de desenhistas: George Pérez e Kevin Maguire.

The Ravagers: derivada de Superboy e Teen Titans, com quatro super-adolescentes em fuga da organização N.O.W.H.E.R.E. Texto de Howard Mackie e ilustrações de Ian Churchill.

G.I. Combat: HQ que descende de Men of War, tendo uma história mais longa e outra curta, reunindo vários autores e ilustradores.

Agora os cancelamentos. Por conta das baixas vendas, dançam as revistas Hawk & Dove, Blackhawks, Men of War, Mister Terrific, O.M.A.C. Static Shock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário