quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Disney Comprou a Lucasfilm


Essa pode ser considerada a notícia bomba do ano no cinema: a Disney comprou a Lucasfilm por US$ 4,05 bilhões!!!

As negociações foram feitas em sigilo durante meses e George Lucas, que já tinha anunciado sua aposentadoria das grandes produções, topou vender sua empresa.

Mas calma que não é só isso: ao confirmar a parada, a Disney anunciou que vai fazer o Episódio VII de Star Wars! Com intenção de colocar o filme nos cinemas num ano que terá A Liga da Justiça e Os Vingadores 2.

Planejamos lançá-lo em 2015, para depois lançar novas sequências a cada dois ou três anos”, revelou o vice-presidente da companhia Jay Rasulo.

É bom lembrar que George Lucas criou Star Wars tendo em mente a produção de nove filmes. Primeiro, no final dos anos 70/início dos 80, veio a trilogia intermediária na cronologia. Depois, nos anos 90/2000, ele rodou o início da saga. Faltariam, portanto, os três capítulos que fechariam Guerra nas Estrelas – mas aposto que a Disney irá além disso.

Pelos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars ser passado de uma geração para outra. Agora é tempo de passar o bastão para uma nova geração de cineastas. Eu sempre acreditei que os filmes pudesses viver além de mim, e achei importante fazer essa transição enquanto estou vivo. Estou confiante que, com a Lucasfilm sob a liderança de Kathleen Kennedy [co-diretora da empresa], e em uma nova casa na Disney, Star Wars vai viver e florescer por muitas gerações”, declarou George Lucas, que será consultor criativo dos filmes.

Agora eu pergunto a você: essa notícia é boa ou ruim? Dá pra confiar que a Disney (que também é dona da Marvel) fará filmes que vão honrar o nome de Star Wars

Nenhum comentário:

Postar um comentário